Edital e Regimento da Consulta à Reitoria da UFT é publicado



Foi publicado nesta sexta-feira, 11 de abril, o Edital nº 001/2025, que dá início ao processo de Consulta Eleitoral Prévia à Comunidade Acadêmica da UFT para a composição da lista tríplice de escolha da nova Reitoria, com mandato de 2025 a 2029. Junto ao edital, também foi divulgado o regimento com as normas que orientam todas as etapas da consulta.

Acesse aqui:

Edital

Regimento




A organização do processo é de responsabilidade da Comissão Organizadora Geral, composta por representantes indicados pelo Sindicato dos Técnicos (SINTAD), Sindicato dos Docentes (SESDUFT) e Diretório Central dos Estudantes (DCE), garantindo a condução democrática e autônoma do processo.

As inscrições de chapas — compostas por candidatos aos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) — estarão abertas entre os dias 18 e 24 de abril, por meio de formulário eletrônico disponível no site da comissão.

A votação será online, utilizando o sistema eletrônico Vota Online do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com segurança, sigilo, criptografia e possibilidade de auditoria, assegurando a legitimidade do processo.

A seguir, as principais datas do processo:

11/04 – Publicação do edital e do regimento

18 a 24/04 – Inscrição das chapas

25/04 – Divulgação provisória das inscrições

29/04 – Homologação das chapas e início da campanha

05 a 09/05 – Divulgação e homologação da lista de votantes

12 a 16/05 – Inclusão da lista de votantes no sistema do TRE

28/05 – Dia da votação (9h às 22h) e apuração

30/05 – Homologação do resultado final

02/06 – Prazo final para envio da prestação de contas das chapas


Para acessar o edital, o regimento e todas as informações oficiais, clique aqui.